
Anteriormente, as notícias foram destaque, nos noticiários e principais mídias do mercado (veja aqui), com a compra da Vivo pela Telefonica. Mas logo no dia seguinte, houve uma queda brusca nos papéis da VIVO, onde não consegui entender o motivo.
No meio da tarde, resolvi vender tudo que tinha (no meio da queda). Acho que foi uma boa escolha, pois como não havia acontecido os mesmos padrões das minhas operações anteriores, tive que sair da operação. Não sinto nenhum tipo de arrependimento. Eu sei que não é nada gostoso pensar, que eu tive a oportunidade de ter vendido a Vivo na faixa dos $48. Eu sei que é fácil pensar o quanto fui "idiota" e não embolsei os meus 5%, ao invés de 2%. Mas aí eu me pergunto, quem me garante que, se no dia seguinte, a ação não estaria aos seus $50? O padrão era forte, não o mais perfeito, mas era forte! Tenho que ter sempre na cabeça uma coisa, se o meu sistema de operações não funcionou, então para que vou continuar posicionado? É melhor ficar de fora e esperar melhores oportunidades, do que ficar amargurando pelo retorno do preço anterior e perder dinheiro.
Por isso, preciso gerenciar os meus pensamentos e sentimentos. E daí, o motivo de que operar no mercado, seja tão intrigante. Você nunca estará certo até o momento que você colocar o seu dinheiro na operação.
Resumo da Operação
Compra @ 45,96
Venda @ 46,95
Lucro = 0,99 por papel